Inteligência Artificial: fundamentos, aplicações e governança


MediaLab UFG

06 de Novembro de 2018
09:00 - 10:30


A equipe do CEWEB.br/NIC.br em parceria com o MediaLab-UFG apresentará atividade extra no Fórum da Internet no Brasil, abordando o tema da Inteligência Artificial.
Esta atividade não será transmitida.
Vagas limitadas.
Inscrição prévia em:
https://cursoseventos.nic.br/evento/inscrever/inteligencia-artificial/d51740f3262cc2efcd6c53760947a53d

Veja o programa:

A Inteligência artificial já está presente no dia a dia das pessoas. No entanto, ainda há um debate em diversas áreas do conhecimento sobre o que a inteligência artificial faz e o que pode vir a fazer.

Neste workshop, iremos apresentar os fundamentos da inteligência artificial e as principais abordagens de machine learning, como aprendizagem supervisionada e não supervisionada, além da aprendizagem por reforço.

Também apresentaremos o estado da arte de sistemas criativos baseados em Generative Adversarial Networks, além da apresentação de diversos cases de aplicações.

Por fim, iremos discutir sobre a importância da governança na área de inteligência artificial e o papel do design em projetos de computação cognitiva para garantir transparência, privacidade e não-discriminação

Diogo Cortiz
Doutor e Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, com PhD Fellowship pela Université Paris 1 - Sorbonne. MBA em Economia Internacional pela USP. Realizou estágio pós-doutoral no laboratório de inteligência artificial e tecnologias criativas da Universidade de Salamanca – Espanha. Pesquisador no Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) e no escritório brasileiro do W3C. Professor do Departamento de Computação da PUC-SP e coordenador do Bacharelado em Design na mesma instituição.

Beatriz Rossi Corrales
Economista pela USP, especialista em economia do trabalho pela UNICAMP e mestranda em administração pública (FGV-SP), onde pesquisa dados abertos  governamentais. Atualmente é pesquisadora do Centro de Estudos sobre  Tecnologias Web (Ceweb.br), vinculado ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), que hospeda o escritório brasileiro do World Wide Web Consortium (W3C).


Convidados para esta atividade